Rádio Web Conexão

sexta-feira, 4 de maio de 2018

"O que Sarney pensa é voltar ao poder no Maranhão", diz Buzar


O presidente da Academia Maranhense de Letras, historiador e ex-deputado Benedito Buzar (foto), afirmou, em entrevista ao Estadão, que o ex-presidente José Sarney (MDB) está focado em dar a volta por cima e voltar ao poder no Maranhão, desbancando do Palácio dos Leões o governador Flávio Dino (PCdoB) e colocando no trono a sua filha, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB).

"O que Sarney pensa é voltar ao poder no Maranhão. Nem é tanto pelo poder em si, mas por uma maneira de dar a volta por cima, de no final não ser um homem derrotado, marginalizado", declarou Buzar.

O presidente da AML é um dos amigos mais próximos do ex-presidente Sarney, tendo afirmado à reportagem que o governador Flávio Dino tem agido com agressividade terrível contra o clã no estado.

A matéria, que pode ser encontrada no portal UOL, revela que Sarney, que está com 88 anos, tem mantido uma agenda ativa em conversas com lideranças políticas do Maranhão.

Três líderes de partido da base aliada de Dino confessaram à reportagem que Sarney teria feito propostas diversas para que tais lideranças apoiassem a candidatura da ex-governadora Roseana Sarney (MDB), em sua quinta empreitada ao Palácio dos Leões, nas eleições de outubro.

No momento, Sarney encontra-se nos Estados Unidos da América (EUA), acompanhando sua esposa, Dona Marly, para tratamento de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lula aposta que economia em 2024 crescerá mais do que o previsto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira, 23, que a economia brasileira vai crescer mais do que os especialis...