RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Pesquisa Datailha confirma vitória de Dino contra Roseana Sarney


Continua repercutindo intensamente nos meios políticos, o resultado da pesquisa de intenções de votos do Instituto Datailha, encomendada pelo Sistema Difusora de Comunicação, que revelou o cenário das urnas para o governo do Maranhão, faltando menos de cinco meses para as eleições de outubro.

Se as eleições para governador do Maranhão fossem hoje, em quem você votaria? Segundo o levantamento dos votos válidos, o governador Flávio Dino (PCdoB) seria reeleito com um percentual de 45,25%, contra 17,45% de sua principal adversária na disputa, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que busca voltar ao trono do Palácio dos Leões pela quinta vez.

Em terceiro lugar aparece o deputado estadual Eduardo Braide com 3,42%, seguido do ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad (0,94%); o senador Roberto Rocha do PSDB (0,80) e a ex-prefeita Maura Jorge do PSL (0,61%). NS/NR (23,82%).


A coleta dos dados foi realizada entre os dias 09 e 10 de Maio de 2018, com  2.137 maranhenses em 37 cidades do Estado por meio de entrevistas individuais realizadas nos dias 09 e 10 de Maio de 2018.

As pesquisas do Datailha são feitas por meio de amostragem aleatória com entrevistas individuais.

A margem de erro admitida é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado nos resultados da pesquisa é de 95%.

O levantamento anterior Difusora/DataIlha foi divulgado em fevereiro e apontava vitória do atual governador Flávio Dino no primeiro turno.

Um comentário:

  1. Elástico esse percentual de intenções de votos para Flávio Dino, confiar nesse instituto e ser otário duas vezes uma por acreditar no politico, outra em pesquisa encomendada por quem e maior interssaint.

    ResponderExcluir

Governo prorroga até 20 de maio o Desenrola Brasil

O governo federal prorrogou o Desenrola Brasil , programa para renegociação de dívidas de pessoas físicas, para até 20 de maio de 2024.  A m...