Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Fernando Sarney joga a toalha e confirma fechamento da tradicional versão impressa do jornal O Estado do Maranhão


O empresário Fernando Sarney confirmou nesta sexta-feira, 3, que o jornal O Estado do Maranhão vai mesmo deixar de circular na forma impressa para migrar para a versão digital, prevista para outubro, em parceria com o portal Imirante, que faz parte do conglomerado Grupo Mirante de Rádio e TV.

Fundado no dia 1º de maio de 1973, pelo jornalista, advogado e ex-presidente José Sarney e pelo poeta Bandeira Tribuzi, o matutino franciscano vem amargando crises financeiras, nos últimos seis anos, com o avanço tecnológico das mídias sociais, que também fizeram importantes jornais do Brasil e do Mundo migrar para versões digitais e se reinventar para atingir um público mais jovem.

Segundo Fernando Sarney, o jornal O Estado do Maranhão vem passando por um enxugamento de sua folha de pessoal, na tentativa de reduzir gastos. "Jornais em todo país estão fechando, muitos estão se adaptando ao virtual e é o que vamos fazer", declarou o empresário, que também é vice-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O Estado do Maranhão outrora já foi considerado um dos maiores e mais tradicionais matutinos do eixo Meio-Norte. Chegou a ter em sua parte operacional 200 trabalhadores. Hoje, está restrito a cerca de 70 profissionais que envolvem jornalistas, gráficos e representantes comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deputada do PCdoB revela que recebeu proposta indecorosa para votar contra Iracema

  A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) fez uma revelação bombástica na sessão plenária desta quinta-feira (21). Ela contou que recusou pr...