RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Weverton diz não ser submisso e que nas boas relações de amizade é preciso saber dizer sim e não


Continua dando o que falar a entrevista concedida no último sábado, 4, pelo senador Weverton Rocha (PDT) ao Sistema Centro Norte, no município de Presidente Dutra. Na oportunidade, o parlamentar pedetista falou sobre sua disposição em ser candidato ao Governo do Maranhão, nas eleições de 2022, em sucessão ao governador Flávio Dino (PSB).

Weverton disse esperar que o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) saiba ter maturidade política e venha a  apoiar o seu nome, caso o pedetista seja escolhido a ser o candidato do grupo dinista para enfrentar o pleito do ano que vem.

“Se nós não tivermos capacidade de chegarmos em novembro, que é o prazo que o governador deu, se nós não chegarmos viabilizados, então eu não sou candidato de mim mesmo. Mas na hora que o povo diz lá na pesquisa, na hora que a maioria dos prefeitos, na hora que os deputados, senadores dizem que é o senador Weverton que vai ser o candidato, aí eu aguardo de forma bastante natural o apoio do vice-governador Carlos Brandão. Ele vai ter que ter essa maturidade, entender que ele pode ser governador nove meses e ter outros desafios na vida, e isso faz parte do ser humano. Quantos vice-governadores não passaram no mandato e tiveram seu papel naquele momento transitório? Isso faz dele um dos agentes que ficam marcado na história. Tem gente que nasce para ser vice, tem gente que nasce para liderar, eu nasci pra liderar”.

Weverton admitiu não ser submisso e que nas verdadeiras relações de amizade é preciso saber dizer ‘sim’ e ‘não’. 

“Eu não sou jogador de banheira pra esperar a bola vim no meu pé, eu gosto de jogar indo atrás, eu gosto de criar oportunidade, eu gosto de criar situações nem que a gente caia, levante, mas você vai atrás de criar oportunidade pra você poder fazer o gol e conquistar o campeonato. Eu quero ser candidato é do povo do Maranhão, tem uma diferença entre você ser aliado, ser amigo e outra coisa é você ser submisso. Essa palavra esperar a indicação de alguém, sentado e dizer ‘olha esse é meu indicado’, desde quando eu me entendo por gente na minha adolescência eu sempre ouvi, mas só de uma pessoa, a minha mãe, que é evangélica e está todo tempo com o joelho no chão dizendo ‘você é abençoado de Deus, Ele tem um propósito na sua vida’, aí eu entendi isso, agora outra pessoa dizer eu vou te abençoar e vou te fazer, sinceramente o Maranhão com quase sete milhões de habitantes, quem tem que eleger seu governador é o povo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo prorroga até 20 de maio o Desenrola Brasil

O governo federal prorrogou o Desenrola Brasil , programa para renegociação de dívidas de pessoas físicas, para até 20 de maio de 2024.  A m...