Rádio Web Conexão

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Maranhão na rota dos desvios de verbas para o combate à Covid-19


Depois de São Luís e Paço do Lumiar, mais três municípios maranhenses foram alvos, nesta quinta-feira, 30, de ações da Polícia Federal no desvio de verbas da saúde para o combate à pandemia da Covid-19.

A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria Geral da União (CGU), deflagrou, nas cidades de Santa Luzia, Bernardo do Mearim e Imperatriz, a Operação Vesalius.

A ação visa desarticular um grupo criminoso especializado em promover fraudes licitatórias e irregularidades contratuais no âmbito dos municípios de Santa Luzia e Bernardo do Mearim, dentre outros, envolvendo recursos públicos federais que seriam utilizados no combate à pandemia da Covid-19.

Ao todo 28 policiais federais e 5 servidores da CGU cumpriram 7 mandados de busca e apreensão, expedidas pela 2ª Vara Criminal da Seção Judiciária do Maranhão.

A investigação teve origem a partir do Relatório sobre os Indícios de Irregularidades na compras públicas de insumos e bens para o combate à Pandemia provocada pela Covid19, no período de 1º de março a 31 de maio de 2020, elaborado pela Central de Operações Estaduais da Secretária da Fazenda do Maranhão (COE/SEFAZ/MA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação e de saúde terão o Imposto sobre Valor A...