Rádio Web Conexão

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Lula pode despachar Bolsonaro ainda no primeiro turno das eleições presidenciais


Caso não haja uma terceira via com densidade eleitoral suficiente para mudar o rumo das eleições presidenciais de 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode vencer o pleito contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda no primeiro turno.

A avaliação foi feita por analistas políticos, com base no levantamento realizado pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria (IPEC) e, divulgada pelo Jornal Nacional na última quarta-feira, 22.

A pesquisa mostra o ex-presidente Lula na liderança das intenções de votos, com mais de 20 pontos à frente do presidente Bolsonaro, que buscará a reeleição.

O petista aparece com 48% das intenções de votos, seguido por Bolsonaro, com 23% e Ciro Gomes (PDT) com 8%. O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), aparecem com 3% cada um.

Lula mantém 11 pontos percentuais a mais do que a soma de todos os seus possíveis adversários, o que o levaria a vencer no 1º turno se as eleições fossem hoje. O levantamento da IPEC foi feito de 16 a 20 de setembro e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios.

A margem de erro é de 2 pontos para mais e para menos. O nível de confiança é de 95%.

Com informações do Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de educação e de saúde terão o Imposto sobre Valor A...