Rádio Web Conexão

sábado, 25 de setembro de 2021

Roseana usa dados do IBGE para mostrar crescimento de 400 mil pessoas na faixa de extrema pobreza no Maranhão


A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) deu uma estocada no governo Flávio Dino (PSB) pelas redes sociais ao destacar que levantamentos do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que aumentou em 400 mil, nos últimos cinco anos, a faixa de pessoas em extrema pobreza no estado.

A manifestação da ex-governadora, que pode ser candidata pela quinta vez ao Governo do Maranhão, tenta fazer um ligeiro comparativo com suas ex-gestões, mostrando que havia uma falácia de seus adversários, que alardeavam que com sua saída do comando do Palácio dos Leões os níveis de pobreza no estado iriam ser minimizados, o que segunda ela, não houve, numa referência direta aos quase oito anos do governo Dino.

Declarações da ex-mandatária do Maranhão acirram ainda mais a pré-disputa eleitoral para a sucessão governamental.

Dados do IBGE revelam que a população na faixa de extrema pobreza no MA, nos últimos 5 anos (2015 a 2019), aumentou em 400 mil pessoas, como mostra a tabela abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fonseca Junior quer uma chance para mudar o perfil de Araioses

O advogado e pré-candidato a prefeito de Araioses, Fonseca Junior  (Cidadania), em recente entrevista ao Pod Cast Com Eles , demonstrou prof...