Julgamento da ação sobre o prazo para que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), analise os pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro, porém, ainda não tem data definida
O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu o julgamento em plenário virtual que tratava do prazo para que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) analisasse os pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro.
De acordo com reportagem da CNN Brasil, o caso saiu da pauta da Corte após um pedido de destaque feito pelo ministro Ricardo Lewandowski. Agora, o assunto deverá ser avaliado por meio de julgamento presencial, ainda sem data marcada.
Por meio de nota, Lewandowski disse entender “que a importância do tema demanda uma análise mais aprofundada em sessão presencial e não em julgamento virtual”. O pedido para que Lira analisasse os pedidos de impeachment em um prazo determinado foi feito pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) em abril deste ano.
Com informações do Brasil 247
Estou muito pessimista se depois deste "pedido de desculpa" e do teatro feito pelo Bolsonaro para livrar os filhos da cadeia se ainda teremos impeachment. O STF deveria continuar a pressão, mas este recuo estratégico do Bolsonaro, esfriou a pressão. Agora só as ruas para tirar este genocida do poder. E isso vamos fazer agora no início de outubro. Este canalha não permanecerá.
ResponderExcluirEntendo que o STF tem agora a faca e o queijo nas mãos para dar prosseguimento à pressão do processo de impeachment.
ResponderExcluir