Rádio Web Conexão

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Direção da TV Mirante apura denúncia de assédio contra jornalista


A TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão, está investigando a denúncia de assédio contra o jornalista Élbio Carvalho, feitas nas redes sociais pela jornalista Nely Gomes, que atua no portal G1 Maranhão, pertencente ao Grupo Mirante da família Sarney.

A jornalista, que se diz vítima das investidas do colega de trabalho, acusa o repórter da TV Mirante de assediá-la desde o ano de 2020. Por meio do seu perfil no Instagram, Nely afirma que o colega sempre forçava uma "proximidade" que "não existia" e disse também que era "desrespeitoso" e que nunca se sentiu confortável ao lado dele. 

Ela destacou ainda que essa incômoda situação vinha acontecendo desde o ano passado, quando conheceu ele pelas redes sociais. Nely Gomes frisou que a situação ficou tão complicada que foi obrigada a procurar ajuda psicológica, tendo ainda feito denúncia formal na Casa da Mulher Brasileira, uma espécie de delegacia especializada no acolhimento de mulheres vítimas de assédio e maus tratos em seus relacionamentos conjugais e extra-conjugais.

O repórter da TV Mirante, Élbio Carvalho, que não mais foi visto no noticiário diário da emissora, se defende das acusações sofridas pela colega de trabalho e diz estar "tomando as medidas cabíveis" para esclarecer os fatos e se defender das acusações sofridas, o que pode levar à sua demissão da emissora, já que o padrão Globo de qualidade não permite esse tipo de embaraço no ambiente de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fonseca Junior quer uma chance para mudar o perfil de Araioses

O advogado e pré-candidato a prefeito de Araioses, Fonseca Junior  (Cidadania), em recente entrevista ao Pod Cast Com Eles , demonstrou prof...