Rádio Web Conexão

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Terceira via eleitoral no Brasil deve passar por MDB, DEM, PSDB e Cidadania


A palavra de ordem no atual cenário político brasileiro é gerar uma terceira via eleitoral que possa distencionar o foco entre os dois principais pré-candidatos ao Palácio do Planalto, para as eleições de 2022, que corresponde à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o distanciamento nas pesquisas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nesta segunda-feira, 20, legendas como MDB, DEM, PSDB e Cidadania voltam a promover uma série de debates para fortalecer a perspectiva de construir uma terceira via, ou seja, uma alternativa no eleitorado brasileiro para fazer frente no pleito do ano que vem.

O primeiro passo entre o grupo de partidos de centro-direita foi dado na quarta-feira passada, 17, com discussões envolvendo o acirramento da crise institucional no país e contou com expoentes da velha política como os ex-presidentes José Sarney, Michele Temer, Fernando Henrique Cardoso, além dos ex-ministros Nelson Jobim e Moreira Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí Diário Junino para esquentar a fogueira do São João do Maranhão

Domingo, 28, é dia de sintonizar na TV Band-MA para uma viagem emocionante através do "Diário Junino" , um novo quadro no Program...