Rádio Web Conexão

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Roseana Sarney deve dar um passo atrás e anunciar sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados pelo MDB


Apesar de estar liderando todas as pesquisas de intenções de votos para o Governo do Maranhão, a ex-mandatária do estado, Roseana Sarney (MDB), deve mesmo dar um passo atrás e retornar à cena política, nas eleições de 2022, disputando um novo mandato de deputada federal.

Cacique da chamada "Velha Política", Roseana pretende, até o início de outubro, confirmar sua desistência em concorrer por um cargo majoritário e se aventurar numa disputa proporcional para um novo mandato de deputada federal.

Pelo menos é o que deixou bem claro, em entrevista publicada no domingo, 26, ao portal do jornal O Globo, com reportagem assinada pelos jornalistas Gustavo Schmitt e Sérgio Roxo.

A matéria mostra que Roseana Sarney e outros caciques estaduais pelo Brasil como Fernando Pimentel (PT-MG) e Beto Richa (PSDB-PR) foram varridos pela onda de renovação política, no pleito de 2018, e que esses velhas figuras já ensaiam dar um passo atrás e se preparar para concorrer a uma das 513 cadeiras da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), em uma nova legislatura.

A reportagem também destaca que Roseana, filha do ex-presidente José Sarney (MDB), ocupou por quatro mandatos o Governo do Maranhão, foi senadora da República por um mandato de oito anos e agora, quer voltar a ser deputada federal, cargo eletivo que ocupou há 30 anos.

Vale lembrar que como parlamentar, Roseana chegou até a ser considerada musa do impeachment do governo Collor de Melo, hoje senador por Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fonseca Junior quer uma chance para mudar o perfil de Araioses

O advogado e pré-candidato a prefeito de Araioses, Fonseca Junior  (Cidadania), em recente entrevista ao Pod Cast Com Eles , demonstrou prof...