A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís vai instaurar nesta semana um processo administrativo disciplinar para apurar o fato de que dois funcionários do órgão foram presos pela polícia, suspeitos de facilitação e liberação de veículo apreendido na capital maranhense.
Na quinta-feira passada, 26, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) receberam denúncia de que uma motocicleta havia sido liberada de forma irregular do pátio da SMTT. Logo após os policiais realizaram diligência pela cidade, encontraram uma moto sem placa e com chassi suprimido, que havia sido entregue a um dono de uma oficina mecânica.
Durante a abordagem policial foram encontrados dois agentes da SMTT, que teriam sido responsáveis pela liberação do veículo, de posse do documento do órgão de trânsito municipal, com a ficha de remoção do veículo, além da guia de liberação irregular da moto.
Na oportunidade, os agentes d SMTT foram presos por crime de peculato, ou seja, tipificados na prática de desvio ou apropriação de bem em benefício próprio ou de terceiros. Em seguida, os dois foram encaminhados para a Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (Seccor).
Por meio de nota, a direção da SMTT disse não compactuar com as atitudes dos dois servidores públicos e que está acompanhando o desenrolar do caso para eventuais punições ou expulsão de ambos do órgão de fiscalização municipal.
Foto: Divulgação da Polícia Civil
Importante frisar que não se trata de agentes ( concursados), são agentes administrativos com cargos em comissão e já foram exonerados a tempos. Essa informação de PAD não procede. Outra situação, que quando se coloca somente agentes , há uma tendência dos leitores acharem ou acreditarem ser agentes de trânsito, e não são. Queria apenas explicar a informação corretamente.
ResponderExcluir