Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Vereadores de São Luís repudiam os ataques terroristas de bolsonaristas golpistas contra o estado democrático do país

Vereadores de São Luís condenaram os atos golpistas e terroristas praticados por bolsonaristas na tarde de domingo, 8, que culminou na invasão e depedração dos prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

Os agentes políticos repudiaram os atos de vandalismo realizados por defensores do golpe de estado no país. Segundo o vereador Chico Carvalho (Avante), o ato antidemocrático foi um grave atentado à democracia brasileira.

“Não podemos, sob qualquer hipótese, permitir atos como esses, que remetem à barbárie e nos fazem lembrar os tempos do obscurantismo da ditadura militar. O ministro da Justiça, Flávio Dino, e o STF, através do ministro Alexandre de Moraes, agiram com eficiência e rapidez, como forma de evitar maiores danos, e isso foi muito importante”, destacou Chico Carvalho.

A Lei 14.197/21, que foi sancionada em setembro de 2021, revoga a Lei de Segurança Nacional (LSN) e define crimes contra a democracia. A norma qualifica como crime punível com prisão de 4 a 8 anos a tentativa de abolir o Estado Democrático de Direito com uso de violência.

Para o vereador Álvaro Pires (PMN) todos os envolvidos nesse lamentável episódio contra a democracia devem ser reponsabilizados dentro da forma legal e que isso sirva de lição para outras pessoas que desejam afrontar à Constituição Federal.

“Acompanho com grande tristeza estes ataques à nossa democracia, pois não podemos deixar que a barbárie prevaleça contra as nossas instituições. Que o estado democrático de direito pese a mão contra aqueles que afrontam o nosso regime", frisou.

Já o vereador Astro de Ogum (PCdoB), que é o decano da Casa, classificou de ‘vergonha’, o radicalismo dos bolsonaristas extremistas contra as instituições democráticas. “Que vergonha a invasão da Esplanada dos Ministérios. Lamentável esse ataque à democracia e à soberania popular”, classificou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Resultado final do Concurso Nacional Unificado será divulgado em 11 de fevereiro

  O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21), que os resultados finais do Concurso Pú...