Em seu primeiro discurso de posse como novo presidente da Câmara de São Luís, o vereador Paulo Victor (PCdoB) mandou um recado político ao prefeito Eduardo Braide (PSD) ao destacar que uma das missões da Casa é fiscalizar os atos do Executivo Municipal e se tornar um poder mais próximo da sociedade ludovicense.
A cerimônia de posse do novo chefe do Legislativo da capital, em substituição ao vereador Osmar Filho (PDT), ocorreu no domingo, 1º, por volta das 10h, numa solenidade concorrida que contou com as presenças do governador Carlos Brandão (PSB); do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Velten; do procurador-geral de justiça do estado, Eduardo Nicolau, entre outras autoridades. A solenidade ocorreu no Teatro Arthur Azevedo (TAA).
“Nós temos uma missão, primeiramente, valorizar nosso servidor, valorizar nossa Casa, para que a gente consiga resplandecer isso para a sociedade. Levar a Câmara bem organizada, com seus valores, sobretudo, com sua técnica que é propor leis, fiscalizar o executivo, para mais próximo da sociedade. Acredito que assim a gente consiga atingir maior eficiência no trabalho legislativo”, disse Paulo Victor.
Na oportunidade, também foram empossados como 1º vice-presidente, Francisco Chaguinhas (Podemos); Ribeiro Neto (Patriota), como 2º vice-presidente; Edson Gaguinho (União Brasil), como 3º vice-presidente; Aldir Júnior (PL), como 1º secretário; Beto Castro (Avante), como 2º secretário; Fátima Araújo (PCdoB), como 3º secretária; Andrey Monteiro (Republicanos), como 4º secretário; e Antônio Garcez (sem partido), como 5º secretário.
Filiado ao PCdoB, Paulo Victor foi eleito vereador de São Luís, em 2020, com 6.035 votos. Surpreendentemente, em seu primeiro mandato, chegou à presidência da Casa, com a saída do vereador Osmar Filho (PDT), que deixou a Câmara para assumir um mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Maranhão, a partir de fevereiro deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário