Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

sábado, 21 de janeiro de 2023

Crise: Partido de ministro do presidente Lula pode deixar de apoiar o governo no Congresso Nacional

Uma nova crise política pode ser desencadeada entre o Congresso Nacional e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apesar de fazer parte da base aliada e ter como ministro das Comunicações o deputado maranhense Juscelino Filho, o União Brasil ameaça não mais apoiar o governo federal.

Segundo o portal Congresso em Foco, na nova legislatura, que começará no próximo dia 1º de fevereiro, a legenda contará com 59 deputados e 12 senadores – terceira maior bancada da Câmara e segunda mais numerosa do Senado.

No governo Lula, o partido tem em sua conta três ministérios: Turismo, Comunicações e, de maneira indireta, a Integração Nacional e o Desenvolvimento Regional. Fora o PT, apenas o MDB, o PSB e o PSD têm tantas pastas sob seu controle. Assim como as demais siglas governistas, participa ativamente das negociações para os cargos do segundo escalão do governo.

Mesmo assim, sua posição em relação ao governo no Congresso está longe de ser resolvida. O flerte com a nova gestão não agrada a todos. Parte de seus deputados cobra que o União siga de forma independente na nova legislatura. Uma reunião da bancada na Câmara está marcada para o dia 31, véspera da posse do novo Congresso, para definir o assunto.

Com informações do Congresso em Foco

Um comentário:

Deputada do PCdoB revela que recebeu proposta indecorosa para votar contra Iracema

  A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) fez uma revelação bombástica na sessão plenária desta quinta-feira (21). Ela contou que recusou pr...