Da bancada maranhense no Senado Federal, Eliziane Gama (Cidadania) e Weverton Rocha (PDT) assinaram requerimento, protocolado ainda o domingo, 8, para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as responsabilidades pelos atos terroristas e antidemocráticos praticados por bolsonaristas golpistas que invadiram e depedraram os prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF).
Apenas o senador Roberto Rocha (PTB), que está em fim de mandato e é aliado de primeira hora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), não assinou o documento apresentado pela senadora Soraya Thronicke (União-MS). Para instauração da CPI seriam necessárias 27 assinaturas, tendo sido conseguida 31, ou seja, quatro rubricas a mais do necessário.
Nas redes sociais, a parlamentar agradeceu a todos os colegas que apoiaram a iniciativa e afirmou que a "democracia é sagrada! Muitos percebem somente depois que a perdem. No nosso Brasil, ela sobreviverá", enfatizou a senadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário