Rádio Web Conexão

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Dino mostra preocupação com militares bolsonaristas ainda infiltrados no GSI da Presidência da República

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, praticamente confirmou nesta terça-feira, 17, a suspeita de ter havido participação de militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República nos atos terroristas e golpistas, ocorridos em Brasília, no último dia 8.

Na oportunidade bolsonaristas inconformados com o resultados das eleições de outubro, tendo sagrado-se vencedor o presidente Lula (PT), invadiram e vandalizaram os prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Em entrevista à revista Fórum, Dino disse que está providenciando revisões nesses aparatos de segurança institucional da Presidência.

“O presidente Lula tem dito com muita ênfase, ele que está providenciando revisões nesses aparatos, que sim, inclusive institucionalmente, antes do dia 1º de janeiro, estavam envolvidos em tentativas de destruição da democracia. Agentes públicos participaram dos acampamentos golpistas. Participaram ativamente e por omissão”, declarou o ministro.

“O fato é que os terroristas que atacaram os três poderes no dia 8 de janeiro tiveram combate pela polícia do Senado no primeiro momento. Eles não tiveram combate dentro do Palácio do Planalto. Nada é mais contrastante e eloquente do que isso. Esta é uma linha de investigação”, completou Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prazo para inscrição no Encceja 2024 termina nesta sexta

O prazo para inscrições no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2024 termina nesta sexta-feira, 10...