Rádio Web Conexão

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

A semana: Torres prestará depoimento à PF e Lula buscará a retomada da agenda de normalidade no Palácio do Planalto

A semana política começa com a enorme expectativa em torno do depoimento do ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, preso ao desembarcar no Brasil no sábado passado, 14, vindo de férias dos EUA. 

Ele é acusado no inquérito sobre os atos violentos contra o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e à sede do Supremo Tribunal Federal (STF), ocorridos no último dia 8.

Apesar de toda movimentação para ouvir Anderson Torres, que é delegado da PF, a data para seu depoimento ainda é incerta, mas ele deve permanecer preso em Brasília até prestar depoimento ou que haja nova decisão do STF.

Além do depoimento a ser prestado pelo ex-ministro, as expectativas ainda se voltam para a agenda de normalidade no Palácio do Planalto. O presidente Lula (PT) deve nesta semana retomar uma agenda de governo, após uma intensa semana marcada pela investigação aos terroristas e golpistas que vandalizaram a capital federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasileiros ainda não sacaram R$ 8,02 bilhões de valores a receber

Os brasileiros ainda não sacaram  R$ 8,02 bilhões  em recursos esquecidos no sistema financeiro até o fim de março, divulgou nesta quarta-fe...