Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Deslizamentos de encostas arriscam população do Sacavém

A população do Sacavém está correndo risco de vida com barreiras que estão desmoronando. As casas que foram construídas em áreas de risco já foram notificadas pela Defesa Civil, porém não foram desocupadas, já que os moradores alegam não ter para onde ir.

Ao todo, foram interditadas quatro residências na Coheb de Cima, 10 na Estrada da Vitória e mais 22 na rua Bom Jesus. Uma das casas desabou devido a um desmoronamento. No local do acidente só resta um monte de entulho que já está sendo tomado pela vegetação. Não há registros de mortes ou feridos.

Além das casas que estão em risco, os demoronamentos estão atingindo uma área que fica atrás de uma central da Eletronorte. No local existe uma quadra esportiva frequentada pelos jovens do bairro. Para tentar amenizar a situação, a população se uniu para construir muros de contenção.

Segundo o líder comunitário, Rodrigo Viana da Silva, o "Rodrigo Sacavém", a Defesa Civil estabeleceu um prazo de 15 dias para que as pessoas desocupem as suas casas. "Nós enviamos ofícios a Semosp e para a Eletronorte, mas não tivemos resposta", diz o líder comunitário.

Um comentário:

  1. Primeiro parabéns pelo blog, é um excelente espaço para troca e compartilhamento de informações.Você já conheceu o procedimento da estabilização de talude com uso de uma manta de concreto flexível? Esse é um novo método que vem sendo utilizado em larga escala em 34 países e agora chegando ao mercado Brasileiro, é utilizada uma inovação tecnológica de mantas de concreto flexível impermeabilizantes, espero que conheça(visite meu blog) e goste, contenção é feita em 48 horas com 100% de cura e estabilização concretada, com a durabilidade é de 25/30 anos garantida.

    ResponderExcluir

Deputada do PCdoB revela que recebeu proposta indecorosa para votar contra Iracema

  A deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) fez uma revelação bombástica na sessão plenária desta quinta-feira (21). Ela contou que recusou pr...