Rádio Web Conexão

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O voo cego do ministro do PDT no Maranhão

A revista Veja desta semana traz novas revelações sobre o roteiro de terror, envolvendo o ministro Carlos Lupi (Trabalho) e seu ex-assessor especial e atual deputado federal Weverton Rocha. Até o falecido ex-governador Jackson Lago (PDT) é citado na reportagem.

A matéria revela que em viagem oficial ao Maranhão, Carlos Lupi usou avião alugado por um dos principais acusados de desviar dinheiro de convênios com o ministério, o gaúcho Adair Meira, que é dono da Fundação Pró-Cerrado e da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), duas ONGs que receberam dinheiro público do Ministério do Trabalho.

Na viagem de Imperatriz para Timon estavam além do ministro Lupi, Adair Meira, o ex-governador Jackson Lago e os ex-assessores Ezequiel Nascimento e Weverton Rocha.

O deputado Weverton Rocha confirma, na reportagem, que o avião foi alugado para atender à comitiva do ministro, mas ele ressalta que quem bancou a despesa calculada em R$ 70 mil, foi o PDT, através do ex-governador Jackson Lago.

A reportagem considera que o fato de o partido pagar pelo deslocamento de um ministro a serviço, além de não fazer nenhum sentido prático, já seria um absurdo sob o ponto de vista ético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...