Rádio Web Conexão

quinta-feira, 8 de maio de 2014

222 detentos são liberados para passar o Dia das Mâes em casa

A juíza Ana Maria Almeida Vieira, titular da 1ª Vara de Execuções Penais, autorizou a saída de 222 apenados que cumprem pena em estabelecimentos do sistema prisional do Maranhão. 

Os beneficiados foram liberados nesta quinta-feira (8) e devem retornar até às 18h do próximo dia 14. Pela manhã, a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) havia informado que 217 receberiam o benefício, mas o número foi atualizado.

Segundo a Corregedoria Geral da Justiça, antes de saírem, os apenados participaram de reunião para advertências, esclarecimentos complementares e assinatura de termo de compromisso.

A justiça determina que, os apenados não se ausentem do Estado, não porte armas, ingira bebidas alcoólicas e nem frequentem festas, bares e/ou similares. De acordo com a portaria, todos os apenados devem recolher-se as respectivas residências até às 20h.

A portaria determina, ainda, o prazo de até às 12h do dia 19 de maio para que os dirigentes dos estabelecimentos penais comuniquem ao Juízo sobre o retorno dos apenados, bem como eventuais alterações.

Lei de Execuções Penais

O benefício da saída temporária é previsto na Lei 7210/84 – Lei de Execuções Penais (artigos 122 a 125). De acordo com a LEP, “a autorização será concedida por ato motivado do juiz da execução, ouvidos o Ministério Público e a Administração Penitenciária e cumpridos os seguintes requisitos: comportamento adequado; cumprimento mínimo de um sexto da pena, se o condenado for primário, e um quarto, se reincidente; compatibilidade do benefício com os objetivos da pena”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Braide é suspeito de contratar empresa de envolvido em corrupção milionária na Grande São Luís

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT COM GRÁFICA E EDITORA LTDA para fornecer livros didáticos a...