RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 21 de maio de 2014

César Pires atribui a prefeitos responsabilidade pelo transporte escolar

Deputado estadual César Pires
O deputado estadual César Pires (DEM) declarou, na manhã desta quarta-feira (21), que tragédias como a do município de Bacuri – onde crianças e adolescentes morreram na volta da escola, durante acidente na estrada – poderiam ser evitadas se os prefeitos da maioria dos 217 municípios maranhenses tivessem maior zelo com o transporte escolar. 

“Posso fazer um desafio aqui a todos nós de que a responsabilidade maior é dos senhores prefeitos sim, sejam eles meus aliados ou não, sejam eles aliados do meu candidato político ao governo ou não. O que acontece é que reparar o equívoco de Bacuri não sara, não estanca a ferida do que acontece no Maranhão e no Brasil, sobretudo no Nordeste, em relação aos transportes escolares”, discursou César Pires.

Ele lamentou que a maioria dos prefeitos contrata o aluguel de veículos sem a menor segurança, sem exigir sequer carteira de motorista do condutor, e sem obedecer diversas normas consagradas na legislação de trânsito do país.

“Não é o Governo do Estado: é a política do Estado do Maranhão como um todo, sem cor política, que é responsável por isso”, enfatizou o deputado. Ele explicou que basta o prefeito assumir o cargo, e logo em seguida começa a ser pressionado por pessoas que querem alugar veículos para a prefeitura.

“São kombis sem a menor estrutura, são vans sem emplacamento. E não adianta o Ministério Público, a Justiça achar que vai corrigir pelas mortes que aconteceram em Bacuri. Não. Tem que procurar uma forma de estancar, não podemos agora, no fervor da política, achar que nós vamos fazer discursos só com relação ao caso de Bacuri”, frisou.

O deputado César Pires observou que a legislação exige veículos fechados para o transporte escolar. “A lei já existe, é uma Lei Federal, que não permite que sejam carregados alunos em carros com carroceria aberta. E o que está sendo feito para que novas vítimas não aconteçam? Só queremos tripudiar em cima daquela que já aconteceu. Por isso eu digo: vamos inovar, vamos avançar e buscar alternativas para superação dessas dificuldades, que outros acidentes fatais não dêem vazão a sentimentos meramente políticos e que não venham a acontecer no futuro próximo”, ressaltou César Pires.

Com informações da Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Banco Central revisa previsão de crescimento da economia para 1,9%

O Banco Central (BC) revisou de 1,7% para 1,9% a previsão de crescimento do Produto Interno Bruno (PIB) em 2024. O PIB é a soma de todos os ...