RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 13 de maio de 2014

Prefeito determina obras de melhoria no trânsito

Prefeito Edivado Holanda Junior
Por determinação do prefeito de São Luís, Edivaldo holanda Júnior (PTC), foi iniciada nesta semana as obras de intervenção na infraestrutura urbana da cidade para implantação do Plano Estratégico de Melhorias no Trânsito. As medidas vão impactar a fluidez do trânsito de maneira positiva com aumento da velocidade média para 35 km/h nos trechos mais críticos onde há congestionamentos.

Os trabalhos preparatórios começaram a ser realizados ainda na noite da última segunda-feira (12) e tiveram continuidade nesta terça (13) nas avenidas São Sebastião e Casemiro Júnior, no bairro do Anil; e em trecho da Avenida dos Holandeses, na Ponta do Farol, próximo ao acesso à Litorânea. Os serviços estão sendo desenvolvidos pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Segundo o titular da Semosp, Antônio Araújo, mesmo com as chuvas, bastante intensas nos últimos dias, não há risco de paralisação das obras. “O projeto que estamos executando considerou o período de chuvas, típico desta época do ano na região. Entretanto, vamos continuar trabalhando com objetivo de realizar as obras em um curto tempo, conforme determinação do prefeito Edivaldo”, garantiu Antônio Araújo.

Ele informou que a melhoria da infraestrutura das principais avenidas da cidade está prevista no Plano de Melhorias no Trânsito. Em algumas delas haverá alteração do traçado geométrico para o acréscimo de uma faixa exclusiva para ônibus. Após a conclusão dos serviços de infraestrutura, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), iniciará os serviços de sinalização vertical e horizontal.

“Quando as intervenções planejadas estiverem concluídas, vamos dar uma resposta positiva à população da capital, como determinou o prefeito. Por isso, fizemos essas 26 intervenções para iniciarmos pelos setores mais complicados da cidade”, afirmou o titular da SMTT, Canindé Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...