Líder da oposição na Câmara, Fábio Câmara |
De O Estado
A Prefeitura de São Luís admitiu que as despesas do governo municipal subiu bem mais que as receitas, conforme já havia denunciado o líder da oposição na Câmara de Vereadores, Fábio Câmara (PMDB), nos primeiros três meses deste ano.
"A queda na arrecadação própria e nas transferências constitucionais de São Luís, em relação ao previsto para o primeiro quadrimestre deste ano, levou o prefeito Edivaldo (Holanda Junior) a determinar a redução nos contratos e no custeio da Prefeitura", afirmou por meio de release a Prefeitura.
Em fevereiro deste ano, durante audiência pública sobre o balanço das contas do governo municipal, referentes ao terceiro quadrimestre de 2013, Fábio Câmara contestou o relatório em pelo menos três pontos e acusou a administração municipal de "maquiagem contábil", para esconder o déficit de R$ 30 milhões nas contas públicas.
"O município de São Luís está deixando de arrecadar graças a uma Portaria da própria Semfaz (Secretaria Municipal de Fazenda) que proíbe os auditores fiscais de exercerem suas funções, ou seja, a Semfaz tem auditor fiscal, mas eles não podem exercer seu papel de fiscalizar e cobrar o cumprimento das obrigações tributárias. É Exatamente por isso que tivemos uma arrecadação bem menor que a prevista", afirmou Fábio Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário