Rádio Web Conexão

terça-feira, 13 de maio de 2014

Lobão Filho se consolida nos grandes centros do Maranhão

Senador Edison Lobão Filho
A pré-candidatura do senador Lobão Filho (PMDB) ao governo do Maranhão avança nos cinco maiores colégios eleitorais do estado (São Luís, Imperatriz, Caxias, Timon e Santa Inês). A TV Guará apresentou ontem em seu site dados pormenorizados, por município, dos cenários da disputa para o governo do estado, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Exata, entre os dias 3 e 7 deste mês.

Nos cinco principais colégios eleitorais do Maranhão, os números apontam para o enfraquecimento da candidatura do ex-presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), e a consolidação do pré-candidato do PMDB, senador Edison Lobão Filho.

Além disso, as cinco cidades são administradas por prefeitos ligados aos candidatos da oposição: Edivaldo Holanda Junior (São Luís), Sebastião Madeira (Imperatriz), Léo Coutinho (Caxias), Luciano Leitoa (Timon) e Ribamar Alves (Santa Inês).

Na capital maranhense, por exemplo, foram aplicados 320 questionários. Dos que responderam já ter candidato a governador, 26% disseram votar em Lobão Filho, enquanto Flávio Dino aparece com 52%.

Em Imperatriz, onde foram ouvidos 130 eleitores, os números são parecidos e considerados "estimulantes" pela coordenação do pré-candidato do PMDB. Lobão Filho tem 25%, contra 52% do comunista Dino.

Já em Caxias, Timon e Santa Inês, cujos prefeitos são intimamente ligados ao comunista, o desempenho é considerado abaixo da média.

A pesquisa Exata/TV Guará foi realizada entre os dias 3 e 7 destemês e está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo 010/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...