A Receita Federal informou que um total de 5.870 inscrições com inconsistências cadastrais no processo de saneamento do Cadastro de Pessoa Física (CPF) foram suspensos no Maranhão.
Na semana passada, a Secretaria da Receita Federal (SRF) divulgou que em todo o Brasil foram suspensos 319.475 inscrições do documento. Entre as inúmeras irregularidades aparecem a divergência de nome e data de nascimento na base de dados da Justiça Eleitoral e até mesmo a grafia do portador do CPF.
Segundo a delegada- adjunta da Receita Federal em São Luís, Catherine de Assunção Costa, todo cidadão que estiver irregular com a Receita Federal terá de se regularizar, sob pena de sofrer algumas sanções. Ela destacou a impossibilidade do portador do CPF ficar impossibilitado de realizar operações financeiras em bancos, deixar de ter acesso a crediários no comércio, deixar de participar de participar de concursos públicos, tirar passaporte, entre outras restrições.
“No entanto, a pessoa dispõe de três formas para se regularizar junto à Receita Federal. Uma, é procurando os nossos conveniados como agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Correios e pagar uma taxa de R$ 5,70. Outra opção é se deslocar até o Shopping do Cidadão e a outra forma é acessar o site da Receita Federal via internet (www.receita.fazenda.gov.br), por meio de um pedido de regularização que o cidadão preenche na própria página da Receita Federal”, disse a delegada- adjunta Catherine Costa.
Também pode ser efetuada ligações telefônicas do Brasil (146) ou do exterior (+) (55) (11) 3003.0146.
Nenhum comentário:
Postar um comentário