Rádio Web Conexão

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Parlamentar cobra explicações da Procuradoria Geral do Estado

Deputada estadual Andrea Murad
A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) apresentou requerimento para realização de audiência pública, cobrando explicações da Procuradoria Geral do Estado (PGE) sobre ação de agravo contra o Sindicato dos Judiciários do Maranhão (Sindjus). A categoria pediu apoio à parlamentar para que o Governo do Estado apresente os reais motivos da ação.

Desde o ano passado, os servidores do Judiciários vêm buscando diálogo com o novo governador,  sem êxito; o que deixou a deputada sensibilizada com a causa do sindicato. O Sindjus também recebeu forte apoio de outras entidades e sindicatos do serviço público que estranharam a falta de diálogo do novo Governo.

“Como já disse, não estou aqui para julgar se é correto, se não é correto, se a Procuradoria agiu direito ou não agiu direito, mas acho que o diálogo deve existir e isso não está acontecendo no Governo do Estado”, disse Andrea Murad ao usar a tribuna.

A deputada considerou ação midiática o fato do vice-governador receber o Sindjus após pressão do parlamento e da imprensa nos últimos dias e que o resultado do encontro foi apenas para dar satisfações à sociedade.

“Acho que a Procuradoria deve ter coragem de se manifestar para os funcionários do Judiciário, assim como o governador, ao invés de mandar o vice-governador com toda boa vontade atender ao Sindjus, mas também para não falar nada com nada, não dar um posicionamento e não dizer absolutamente coisa com coisa, simplesmente uma ação midiática”, criticou a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...