Rádio Web Conexão

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Homicídios e números

Estado Maior

Estranha- para dizer o mínimo- a atitude da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) de suprimir de sua página na internet o link "Estatística", com os dados sobre a violência no estado, mês a mês. O jogo do Governo dfo Estado foi notado ontem (2) por O Estado.

O fato ocorreu depois da publicação de  reportagem pelo jornal produzida pelo jornalista Thiago Bastos, relatando o número de homicídios dolosos ocorridos no mês de janeiro, comparando os dados com os de anos anteriores. Os números levantados foram baseados em relatório oficial da própria SSP.

Além de suprimir as informações- que são públicas, diga-se de passagem- o titular da SSP, delegado Jefferson Portela, concedeu entrevista coletiva, na qual tentou desqualificar a reportagem, atacando o jornal e contestando os números divulgados.

Talvez acreditando na massificação da sua versão, aliada à supressão dos dados oficiais, o secretário criticou o trabalho jornalístico de O Estado. O que ele não sabia é que todo relatório que embasou a reportagem- repita-se, fornecido pelo próprio site da SSP- fora impresso antes da retirada do link e está de posse do jornal, em caso de qualquer nova contestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ana Paula assume liderança do PDT no Senado e diz querer transformar o Maranhão e o país

A senadora Ana Paula Lobato , que deixou recentemente o PSB por divergências políticas com o governador do Maranhão, Carlos Brandão , que co...