Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Cunhada de Sarney é massacrada em eleição no Tribunal de Justiça


A desembargadora Nelma Sarney, cunhada do ex-presidente da República e ex-senador José Sarney (PMDB), foi simplesmente massacrada na eleição para a escolha do novo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, que ocorreu durante sessão plenária administrativa. 

Por um placar de 16 votos favoráveis ao desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos (foto acima) contra 10 votos dados à magistrada Nelma Sarney e apenas um voto em branco, foi escolhido o próximo presidente da Corte de Justiça do Estado, para o biênio 2018/2019.


Apesar da humilhante derrota, Nelma Sarney (foto) é considerada a desembargadora mais antiga do TJ e já esperava ser conduzida, tranquilamente, à presidência do Tribunal, por uma espécie de consenso da toga, mas acabou sendo surpreendida com movimentações contrárias à sua pessoa.

Nos corredores do judiciário e da seara política, há quem diga que a vitória do desembargador José Joaquim teria o dedo comunista do governador Flávio Dino, empunhando mais uma flagrante derrota ao grupo Sarney no Maranhão.

A posse oficial do novo presidente está marcada para dezembro deste ano, em data a ser definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roberto Costa defende aprovação de projetos do Executivo e questiona politização da oposição sobre o tema

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) defendeu, na sessão desta quinta-feira (21), requerimentos de sua autoria solicitando a votação em ...