RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Vereador e comunidade irão inaugurar escola de música em São Luís


O vereador Cézar Bombeiro (PSD/foto) informou que a comunidade do bairro da Liberdade marcou para o próximo dia 27, às 18 horas, na rua Corrêa de Araújo, 207, na sede do grupo "Despertar da Liberdade" a solenidade de inauguração da Escola de Música Coronel Carlos Augusto Castro Lopes.

Segundo o parlamentar, trata-se de uma iniciativa da própria comunidade para prestar uma importante homenagem ao militar falecido, há poucos meses, e que alimentava criar uma escola de música na Liberdade, sempre dentro de suas aspirações. "Ele chegava a dizer que na comunidade estão grandes talentos que precisam apenas de oportunidade para desencantar", declarou.

O coronel Carlos Augusto, irmão do vereador, foi quem criou a Escola de Música Do-Ré-Mi, dentro da Policia Militar, para oferecer oportunidades de aprendizado para jovens e adolescentes de comunidades carentes, que tinham aspiração, mas lhes faltavam oportunidades.

Diante desse legado e a realização de um sonho, Cézar Bombeiro e a Associação Desportiva, Recreativa e Social (Adecress) uniram esforços para a criação da escola, contando com a participação de muitas pessoas da comunidade, que conhecem a história e que têm filhos e parentes na Escola de Música da PM.

"Uma escola, qualquer que seja ela, criada com objetivos de formação profissional e cidadania é um verdadeiro desafio, principalmente quando vem de sonhos para exercer um papel de transformação em uma comunidade. Esse é o grande compromisso da Escola de Música Coronel Carlos Augusto Castro Lopes, que nasce de uma luta comunitária com a consciência, que mudança vem com a educação para a formação de cidadania", afirmou Cézar Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...