Rádio Web Conexão

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Senado pode discutir a regulamentação do Uber na próxima semana


Já existe a possibilidade de na próxima terça-feira, 24, o Senado da República colocar em votação um requerimento para apreciar, em caráter de urgência, o projeto de lei que trata da regulamentação do transporte de passageiros por meio de aplicativos como o Uber. A proposta é alvo de polêmicas e divide a opinião das empresas do setor e a ira de taxistas, que alegam concorrência desleal.

Em São Luís, há um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal e que visa a regulamentação da proposta, de iniciativa do vereador Paulo Victor (PROS). A matéria aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e da Comissão de Mobilidade Urbana para ser discutida e votada em plenário.

Caso o projeto seja votado pelo Senado, a regulamentação dependerá apenas da sanção do presidente Michel Temer (PMDB) e, portanto, caberá a Câmara de Vereadores de São Luís apreciar a matéria para regulamentar o serviço de transporte do Uber na capital maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...