Depois do pré-lançamento das candidaturas da ex-prefeita e ex-deputada Maura Jorge (Podemos) e do ex-secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad (PRP), a expectativa no cenário político eleitoral se volta para o lançamento da pré-candidatura da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), que pela quinta vez consecutiva, deve disputar a corrida sucessória ao Palácio dos Leões, em 2018.
Mas uma pergunta que não quer calar: Por que o grupo Sarney deixou a pré-candidatura Roseana para o grand finali. Talvez porque desejem criar um ambiente favorável e um impacto maior na imprensa e nas redes sociais, para gerar volume eleitoral no Maranhão.
Ou talvez porque preferiram observar o termômetro das outras duas vertentes do grupo na aceitação popular, como se as duas pré-candidaturas já lançadas fossem uma espécie de "boi de piranha" nas intenções de votos.
Apesar disso, é dada como certa a volta de Roseana na disputa política majoritária, numa nova tentativa de reaver o quinhão tomado nas urnas pelo governador Flávio Dino (PCdoB), nas eleições de 2014.
Continuaremos acompanhando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário