Repercutiu bastante nos meios políticos a exoneração intempestiva pelo governador Flávio Dino (PCdoB) do ex-secretário Márcio Jardim (PT), da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). Em seu lugar foi colocado o ex-assessor parlamentar Heverton Rodrigues Pereira, ligado ao deputado federal André Fufuca, atual presidente do diretório do PP no Maranhão, e segundo vice-presidente da Câmara Federal.
Desde sexta-feira passada, 13, a notícia caiu como uma bomba no PT maranhense, já que Márcio Jardim foi um dos que colaborou intensamente na campanha eleitoral de 2014, para que o governador ascendesse ao comando do Palácio dos Leões, contra a hegemonia do grupo Sarney.
O próprio deputado André Fufuca tem dado declarações em blogs e nas redes sociais de que a troca na Sedel é apenas fruto de uma "aproximação" do governador comunista ao PP.
"Trata-se de um ato de respeito e aproximação do governador Flávio Dino com o Partido Progressista" comentou o parlamentar, mostrando que para governar é preciso saber dialogar com todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário