Rádio Web Conexão

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Edivaldo ganha mais uma de Braide na justiça eleitoral


Não foi só senador mineiro Aécio Neves (PSDB) que se livrou da "degola" no cenário político nacional. Aqui por terras tupiniquins, os membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA),  durante a sessão jurisdicional realizada na última terça-feira, 17, mantiveram a decisão do juiz eleitoral da 1ª zona de São Luís que julgou recurso na Ação de Investigação Criminal contra o atual prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT/foto) e seu vice Antônio Julio Gomes Pinheiro (PCdoB). A ação foi indeferida pela juíza Ana Celia Santana.

Acontece que após o resultado da eleição municipal de 2016, o então candidato ao cargo de prefeito, Eduardo Braide (PMN), resolveu recorrer à Justiça Eleitoral para pedir a cassação do mandato do prefeito da capital maranhense. Na ação, Eduardo denunciava Edivaldo, pelo crime de abuso de poder e excesso de inserções em veículos de comunicação durante a campanha política de 2016.

O julgamento foi encerrado em 4 a 1, com os votos dos juízes Sebastião Bonfim, Katia Coelho e Daniel Blume e o relator e desembargador Ricardo Duailibe pela extinção do processo. Enquanto o juiz Eduardo Moreira votou contra o arquivamento.

Ao decidir pelo arquivamento, o relator Ricardo Duailibe destacou que qualquer benefício eleitoral alcançado pelo então candidato, Edivaldo Holanda Júnior, pressupõe a existência de conduta abusiva praticada por um terceiro e não pelo atual prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moraes conclui que não há provas que Bolsonaro pediria asilo à Hungria

O ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu nesta quarta-feira, 24, que não há provas de que o ex-president...