O ex-governador e atual deputado federal José Reinaldo Tavares (foto) aguarda apenas a abertura da janela partidária, prevista para março de 2018, para deixar as hostes socialistas do PSB e entrar de cabeça, mala e cuia no Democratas (DEM).
Zé Reinaldo pretende se aventurar a uma candidatura ao Senado da República, nas eleições do ano que vem, e para isso, tem buscado apoio do governador Flávio Dino (PCdoB) para consolidar seu projeto político, que vem sendo adiado desde a época da eleição do saudoso governador Jackson Lago.
Há quem diga nos bastidores que Zé Reinaldo tem sido mantido à distância pelo governador comunista, mas o parlamentar garante que seu nome é um dos que requer prioridades na lista de espera por uma aliança sólida, já que foi ele, enquanto governador do estado, que garantiu a Dino a ascensão na esfera política no Maranhão.
Vale ressaltar que na contagem de aliados que disputam o apoio do governador na corrida ao Senado, aparecem figuras como os deputados federais Weverton Rocha (PDT), Waldir Maranhão (PP) e Eliziane Gama (PPS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário