Rádio Web Conexão

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Roseana Sarney quer o PT engajado em sua pré-campanha de volta aos Leões


Ainda que não seja unanimidade, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) ainda nutre uma esperança de que, caso venha disputar, pela quinta vez consecutiva, as hostes do Palácio dos Leões, em 2018, ela possa ter ao seu lado uma importante ala do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão, que fez parte de sua última gestão.

Roseana e aliados ainda apostam nos integrantes da tendência "Construindo um Novo Brasil" (CNB), que tem feito críticas diversas à aliança espúria do PT ao governo Flávio Dino (PCdoB), sob os olhares do presidente estadual da legenda, Augusto Lobato.

Para a direção da CNB petista, a presidência estadual do PT tem se colocado na condição de total submissão ao governo Dino. Por meio de nota, a tendência dentro do partido criticou recentes movimentações governistas.

"O método do governador (Flávio Dino) de fazer indicação e o PT apenas acatar é uma clara demonstração de fragilidade do partido em relação ao governo. Não somos respeitados e nem considerados enquanto partido político, prevalecendo sempre a relação pessoal do governador com alguns militantes petistas", justifica a nota da CNB.

Há quem aposte que a nota sequer deve abalar as relações amistosas entre o PT maranhense e o governo Dino, já que na semana passada novos integrantes da legenda como a ex-deputada Terezinha Fernandes foi guinchada à titularidade da Secretaria de Estado da Mulher e o delegado Lawrence Pereira assumiu a Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB).

2 comentários:

  1. Cultura & arte hoje no Brasil: engana-trouxa.
    A questão não é a nudez das performances, com crianças presentes interagindo, que aconteceram no M.A.M. de SP...
    Todos gostamos da arte cujo tema é a nudez.
    Nós seres-humanos apreciamos milenarmente a arte de nudez clássica.
    Seja foto
    Pintura de Renoir
    Filme
    Desenho
    HQ de Milo Manara
    Arte grega
    Pintura clássica do Renascimento
    Performance
    Peça de teatro
    A esquerdalha — Kitsch, baranga, petista, psolista, cafona, de mau gosto, bregona, e jornalistas-supostos-moderninhos querem desviar de assunto e dizer, afirmar Q estamos contra a nudez: Não. Isso é para nos tachar e, também, tachar o brilhante e avançado MBL. O corpo nu é belo, como pôr-do-sol.
    1.
    O problema é a picaretagem. O engana-trouxa. O lixo de certa suposta pseudoarte contemporânea, qdo é de real mau gosto. Pornografia em vez de arte: consumo de lixo. E é disso Q se trata quem se posicionou contra aqueles 2 lixaços: parte da exposição de P. Alegre & em bloco a do MAM.
    2.
    A outra questão é usar meu imposto para financiar picaretagem, embuste, vigarice mesmo com a normativa do MAM (mesmo sendo um espaço de AUTORIDADE artística e acadêmico).
    É como pichação: nunca foi arte. É puro engana-trouxa, diferente do graffiti.
    O Gaudêncio Fidélis (curador) foi naquele momento um verdadeiro embusteiro.

    ResponderExcluir

Moraes conclui que não há provas que Bolsonaro pediria asilo à Hungria

O ministro Alexandre de Moraes , do Supremo Tribunal Federal (STF), concluiu nesta quarta-feira, 24, que não há provas de que o ex-president...