RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Edivaldo poderia criar aplicativo de táxi para concorrer com o Uber


Com as constantes polêmicas envolvendo o serviço de transporte do aplicativo Uber em São Luís, que ainda não está regulamentado, bem que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) poderia trazer para estas bandas um modelo de aplicativo voltado para taxistas, a exemplo que do já vem ocorrendo nas cidades  do Rio de Janeiro e São Paulo.

O gerenciamento ficaria sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Em São Paulo o aplicativo foi batizado de SPTáxi e vai operar em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, cuja versão carioca funciona desde junho deste ano. Aqui poderia ser batizado de SLTáxi.

Em São Luís, o prefeito Edivaldo poderia estudar uma proposta de envolver uma parceria público-privada para garantir a funcionalidade do aplicativo que concorreria em pé de igualdade com o Uber e minimizaria as reclamações de taxistas insatisfeitos com a concorrência no setor.

A exemplo do SPTáxi, o aplicativo em São Luís iria disputar espaço em um mercado que incluiu vários aplicativos de grandes empresas brasileiras do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo prorroga até 20 de maio o Desenrola Brasil

O governo federal prorrogou o Desenrola Brasil , programa para renegociação de dívidas de pessoas físicas, para até 20 de maio de 2024.  A m...