RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

domingo, 1 de outubro de 2017

O efeito fermento de Lula já preocupa a direita conservadora


O efeito fermento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) persiste no cenário político nacional e já preocupa a direita conservadora do país. A prova mais concreta é a recente pesquisa do Instituto Datafolha que revela que o presidenciável, mesmo após ter sido condenado, em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro, cresceu cinco pontos percentuais e se isolou na liderança das intenções de votos para 2018.

Segundo o Datafolha, Lula acumula 35% das intenções de voto. No levantamento anterior, revelado em junho deste ano, Lula somou 30%. Na segunda posição da pesquisa, aparecem os nomes do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que oscilou entre 16% e 17%, e a ex-ministra Marina Silva (Rede), que ficou entre 13% e 14%.

No Maranhão, a pré-candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto conta com o apoio incondicional do governador Flávio Dino (PCdoB), que em recente visita à capital do estado esteve no mesmo palanque do petista. Vale ressaltar que Dino é pré-candidato à reeleição. 

Há quem aposte, muito remotamente, que caso o ex-presidente Lula seja confirmado candidato à Presidência da República, no pleito do próximo ano, conversações também podem ser mantidas entre o petista e o grupo Sarney, que pode ter como candidata ao Palácio dos Leões a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), pela quinta vez consecutiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governo prorroga até 20 de maio o Desenrola Brasil

O governo federal prorrogou o Desenrola Brasil , programa para renegociação de dívidas de pessoas físicas, para até 20 de maio de 2024.  A m...