RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Vereador solicita instalação de bibliotecas em penitenciárias do Maranhão


A Câmara Municipal de São Luís aprovou indicação do vereador Cézar Bombeiro (PSD/foto) ao governo do estado para a instalação de bibliotecas em todas as unidades prisionais do Sistema Penitenciário do Maranhão. O parlamentar justificou a iniciativa, destacando que hoje há um importante incentivo aos presos que leiam livros tenham redução de penas.

"Idealizamos uma biblioteca bem diversificada em que o Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do estado e seus associados farão campanhas para arrecadação de livros através de doações, com certeza poderemos, dentro de pouco tempo, ter um acervo que será fundamental para a educação e formação da nossa população carcerária", declarou.

Para Cézar Bombeiro, outro fator importante é que com uma biblioteca, muitos detentos poderão despertar para a leitura e outros poderão ocupar o tempo disponível para fugir da ociosidade. 

"Lembrando que hoje temos um grande potencial de escritores, pode-se perfeitamente recorrer a eles para através de palestras, incentivar os presos à leitura, tanto faz ser de qualquer gênero masculino ou feminino, jovem ou maduro, o importante é a disponibilidade para a reconstrução de vidas, salientou Cézar Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...