Banner Betano


WEB RÁDIO ONDA AZUL

quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Reforma tributária deve ser votada pelo Senado em novembro


A votação da proposta de reforma tributária, que tramita no Senado, deve ficar para o início de novembro, mais especificamente entre os dias 8 e 9, conforme prevê o relator da matéria na Casa, o senador Eduardo Braga (MDB-AM). 

Nos últimos dias o parlamentar apresentou o novo cronograma de votação da proposta, depois de se reunir com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).Braga anunciou que apresentará seu relatório no próximo dia 24. 

“Ontem (9/10) houve uma reunião com o (Rodrigo) Pacheco e o Davi (Alcolumbre) e ficou acertado o dia 24 para apresentação do relatório na CCJ. Como tem o feriado, acaba votando no dia 7 e vai para plenário 7, 8 e 9 para votar”, afirmou Braga. Foram apresentadas 388 emendas até o momento. Segundo o relator, não há como tratar de um assunto tão delicado, com tantas sugestões de alteração, sem fazer mudanças.

Os senadores terão mais de uma semana para analisar o relatório de Eduardo Braga, antes de o texto ser submetido à votação na CCJ. A previsão inicial era de que o Senado votasse a proposta até o fim deste mês. O texto já foi aprovado pela Câmara. Eduardo Braga se reuniu na terça com governadores do Sul e Sudeste para discutir o texto.

Com informações do Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Roberto Costa defende aprovação de projetos do Executivo e questiona politização da oposição sobre o tema

O deputado estadual Roberto Costa (MDB) defendeu, na sessão desta quinta-feira (21), requerimentos de sua autoria solicitando a votação em ...