O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (sem partido), segue buscando o apoio da federação que une o PT, PCdoB e PV na tentativa de sair, pela terceira vez, candidato à Prefeitura de São Luís, apesar de aparecer nas pesquisas de intenções de votos com um baixo índice de popularidade entre o eleitorado da capital maranhense.
Edivaldo tem como um dos principais apoiadores de sua pré-candidatura o deputado federal Márcio Jerry, que comanda o PCdoB no Maranhão na base da foice e do martelo. Jerry tem tentado convencer os demais líderes da federação partidária a apostar numa nova candidatura do ex-gestor da capital maranhense.
Nos últimos dias Edivaldo ampliou o seu espectro de aliança ao buscar um diálogo com o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PSDB), que mantém seu projeto político de também disputar as eleições de 2024 pelo comando da Prefeitura da capital.
Nesse momento, Edivaldo ainda terá que decidir por qual partido deve concorrer ao pleito vindouro, se pelo PT, PCdoB ou PT. As conversas estão avançadas com os dirigentes, o petista Francimar Melo, o comunista Márcio Jerry e o ecológico ex-deputado Adriano Sarney.
Nenhum comentário:
Postar um comentário