RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Castelo volta à cena

Da coluna Estado Maior

Quem apostou na aposentadoria política do ex-prefeito João Castelo (PSDB), por ele anunciada no discurso em que reconheceu a derrota em 2012, perdeu feio. Ontem, ele reapareceu no cenário político participando de uma sessão na qual a Câmara Municipal de São Luís homenageava o empresário Jeová Barbosa de Oliveira, e na conversa com jornalistas revelou: vai disputar uma cadeira na Câmara Federal nas eleições do ano que vem.

Provocado, o ex-prefeito foi mais longe e disparou um recado na direção do Palácio La Ravardière: poderá ser candidato a prefeito da capital em 2016. E justificou: "Muitos amigos estão me pedindo isso". Ao ser perguntado se será candidato a algum mandato em 2014, foi enfático: "Sou candidato a deputado federal. Após muitos pedidos de amigos, decidi ser candidato a deputado federal".

Indagado sobre quem apoiará na disputa ao Governo do Estado, foi cauteloso. Disse que está aberto a negociações, mas deixou bem claro que será uma decisão partidária; "Cabe ao partido decidir como deve se conduzir na eleição. O que não podemos é nos eximir".

E instado a avaliar a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC), reagiu sorrindo: "Quem tem que avaliar é o povo. Seria até antiético e deselegante de minha parte dizer qualquer coisa sobre a atual administração. Não estou vendo nada. Quem vê é o povo. Um prefeito quem avalia é o povo".

Na conversa, João Castelo reviu decisões anunciadas no discurso que encerrou sua participação na corrida eleitoral do ano passado.Uma delas: anunciou que o projeto de escrever um livro sobre sua trajetória política vai ficar para depois por causa dos seus projetos políticos e eleitorais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...