Rádio Web Conexão

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Timbiras tem o menor índice de recadastramento eleitoral

Há duas semanas para encerrar o prazo de recadastramento eleitoral biométrico em seis cidades do Estado, a situação mais preocupante é de Timbiras, região leste do Estado, a 316 quilômetros da capital. A cidade recadastrou, até esta quarta-feira (4), apenas 59,4% do público previsto.

Das cidades previstas para o alistamento eleitoral, apenas Barra do Corda alcançou a meta de cadastrar ao menos 90% de seu eleitorado. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), da meta de 43.020 eleitores, 45.421 (105,6%) aderiram ao serviço.

Logo depois aparece Fernando Falcão, a 554 quilômetros de São Luís, que recadastrou 5.732 eleitores, atingindo 94,9% de sua meta. O mesmo percentual foi atingido em Jenipapo dos Vieiras, mas com o recadastro de 8.716 pessoas.

Somente depois é que aparece a capital maranhense. Até a tarde desta quarta, 479.806 (87,8%) eleitores atenderam ao alistamento. Mas apesar deste percentual, em uma semana mais de 123 mil pessoas realizaram o recadastramento.

A penúltima colocação é de outro município localizado na região metropolitana de São Luís: São José de Ribamar. A cidade recadastrou 78,3% (59.213) de seu eleitorado. Para melhorar este índice, uma unidade móvel do TRE foi encaminhada para atender localidades como o Parque Vitória, Parque Jair, Alto do Turu, Recanto do Turu, Espaço Sideral, Canudos Terra Livre e Miritiua. O serviço ficará disponibilizado na Praça do Rodão (Parque Vitória), até o dia 12, das 8h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

União Brasileira de Mulheres repudia fala machista de deputada no Maranhão

A União Brasileira de Mulheres do Maranhão (UBM) lançou nota pública, manifestando repúdio e indignação contra as recentes falas machistas ...