Rádio Web Conexão

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

São Luís é a terceira capital do Brasil em matrículas no Pronatec

São Luís tem grande número de matriculados no Pronatec
A capital maranhense é a terceira capital do país com maior número de matriculados no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), segundo dados do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O programa do Governo Federal, executado em São Luís pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), recebeu 6.575 inscritos em São Luís.

Os números deram à capital maranhense o primeiro lugar em número de matrículas no Nordeste e no Maranhão e o terceiro lugar no ranking nacional, atrás somente de Salvador e Maceió, em primeiro e segundo lugar, respectivamente, com aproximadamente 8 mil inscritos cada.

O Pronatec tem o objetivo de ampliar a inserção no mercado de trabalho, através da oferta gratuita de cursos de educação profissional e tecnológica. Voltado para usuários inscritos ou em processo de inclusão no CadÚnico e com idade a partir de 16 anos, o programa oferece qualificações como auxiliar administrativo, operador de computador, eletricista industrial, cabeleireiro e almoxarife, com duração mínima de 160 horas. 

Os cursos são ofertados por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Federal do Maranhão (Ifma).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

União Brasileira de Mulheres repudia fala machista de deputada no Maranhão

A União Brasileira de Mulheres do Maranhão (UBM) lançou nota pública, manifestando repúdio e indignação contra as recentes falas machistas ...