Longe das suspeitas de sabotagem, mencionadas pelo governador Flávio Dino (PCdoB), a direção da Companhia de Saneamento Ambiental (Caema) lançou nota técnica, onde afirma que os serviços de interligação da nova adutora do sistema Italuís foram finalizados ainda na sexta-feira passada, 8. Mas que o rompimento ocorrido, na noite de sábado, 9, gerou transtornos à população de São Luís, que estão sendo equacionados de forma emergencial.
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) vem a público informar que:
1. Contratou as empresas privadas Edeconsil Construções e Locações, PB Construções e EIT Construções para realizar a obra da nova adutora do Sistema Italuís.
2. Na tarde da última sexta-feira (8), foi finalizado o serviço de interligação da nova adutora, antes do prazo estabelecido.
3. Infelizmente, na noite de sábado (9), ocorreu vazamento de grande porte no começo do Campo de Perizes, na junta Y. A peça, fabricada pela empresa Memps Engenharia, não suportou a pressurização na linha de distribuição.
4. Desde o momento do rompimento, equipes da Caema e das empresas privadas trabalham no local, ininterruptamente, para a resolução do problema.
5. Nesse momento, está sendo feito restabelecimento emergencial para permitir que as empresas privadas contratadas (Memps Engenharia, PB Construções, Edeconsil Construções e Locações e EIT Construções) encontrem a solução definitiva para o problema, de responsabilidade deles.
6. Novas informações serão repassadas à população nas próximas horas, à medida que os trabalhos de reparo avancem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário