Rádio Web Conexão

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Vereador solicita recuperação e urbanização do canal do Cohatrac


Depois de conhecer o local e ter participado de reuniões com lideranças comunitárias, as quais relataram os perigos com reflexos na saúde dos moradores do bairro, a comunidade no entorno do canal do Cohatrac destacou que já fizeram vários apelos no sentido de que o poder público faça a sua parte como garantia de direitos. 

"O canal precisa de limpeza, recuperação e urbanização para que possa se transformar em uma área  em que as pessoas possam  ter um novo visual do local", destacou o vereador Cézar Bombeiro (PSD), durante a visita ao local com um grupo de moradores.

Por meio de requerimento aprovado pelo plenário da Câmara Municipal, Bombeiro fez  o encaminhamento ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao Secretário Municipal de Obras, Antônio Araújo, observando que o canal precisa ser recuperado para evitar o acumulo de lixo e acabe se transformando em escoamento de esgoto, uma vez que já existem alguns casos. 


"Se o problema for enfrentado com a maior rapidez, poderemos ter mais um sério problema resolvido,  que quando por ocasião de audiência sobre Canais e Galerias, debatemos na Câmara Municipal o sério caso do Cohatrac", frisou Cézar Bombeiro. 

O vereador disse ainda que como o inverno ainda não começou na cidade, o problema pode ser enfrentado imediatamente. "Com certeza no reconhecimento das famílias das imediações do canal as quais irão resultar no agradecimento da ação ao poder público", enfatizou afirmou o vereador Cézar Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CNJ determina afastamento de Gabriela Hardt, ex-juíza da Lava jato, sucessora de Moro

O corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão , determinou nesta segunda-feira (15) o afastamento da juíza federal Gabriela...