O presidente da Câmara de São Luís, Astro de Ogum (PR/foto), lamentou na sessão desta segunda-feira, 11, a falta de harmonia momentânea que estaria ocorrendo entre o Legislativo e o Executivo Municipal.
Tamanho imbróglio poderia incidir, diretamente, na votação ou não do projeto orçamentário do município, para o exercício financeiro de 2018, cuja previsão é da ordem de R$ 3,2 bilhões.
Astro ressaltou que os Poderes são independentes e harmônicos entre si, como preconiza a Constituição Federal, mas no seu entendimento, está faltando uma pitada a mais de "harmonia" por parte do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).
O discurso do presidente da Câmara aumenta a tensão sob a possibilidade de não votação, até a próxima quarta-feira, 13, da peça orçamentária, que no início deste mês foi reencaminhada à Prefeitura para que fossem promovidas "correções técnicas" no balancete de contas.
Até agora nenhum projeto orçamentário deixou de ser apreciado e votado, em tempo regimental, antes do recesso de fim de ano.
Será a primeira vez?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário