Depois do rebuliço causado pela possibilidade real de traição histórica do PRB ao PCdoB do governador Flávio Dino (PCdoB), em 2018, o vice-governador Carlos Brandão (ex-PSDB) já avalia a viabilidade de não se filiar às hostes republicanas da legenda ligada ao deputado federal Cleber Verde e à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).
A preocupação nesse momento é que, caso o PRB resolva não manter aliança com o PCdoB e lá na frente ser tragado pelo canto da sereia do PMDB da ex-governadora Roseana Sarney, que é pretensa candidata, pela quinta vez consecutiva, ao Palácio dos Leões, a vida do vice-governador cairia em desgraça política.
Nos bastidores políticos é dado como certo que o governador Flávio Dino quer manter a mesma chapa vitoriosa das eleições de 2014, com Brandão na condição de vice, por considerá-lo alguém de extrema confiança.
Porém para isso, é preciso encontrar um lugar seguro para Brandão, já que o PSDB não serve mais de abrigo, após a chegada do senador Roberto Rocha, que atualmente preside a legenda no Maranhão e pretende disputar a corrida majoritária ao governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário