E não é que os expressivos 9% de intenções de votos, apresentados pela pesquisa do instituto Vox Populi, em favor do ex-secretário estadual de Esporte, Márcio Jardim (PT), aguçaram a curiosidade do grupo da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), pré-candidata ao governo do Maranhão, pela quinta vez consecutiva.
Tudo isso por conta da proximidade do intrépido professor Márcio Jardim com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, presidenciável pelo PT em 2018.
A estratégia seria adoçar a boca de Jardim, exaltando esses 9% e tentar trazê-lo para uma conversa amistosa, visando futuro apoio do PT ao PMDB no Maranhão, para a próxima eleição majoritária ao Palácio dos Leões.
Até mesmo uma eventual composição de vice já estaria sendo analisada, numa tentativa de reeditar, com um novo militante petista, a antiga chapa PMDB/PT, Roseana Sarney/Washington Oliveira, das eleições de outubro de 2009.
No entanto, apesar de Márcio Jardim ter sido retirado, bruscamente, da cadeira da Secretaria de Esportes do governo Flávio Dino(PCdoB), ele mantém-se fiel às hostes comunistas e pelo andar da carruagem pode até concorrer a uma vaga à Câmara Federal pelo PT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário