Rádio Web Conexão

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Governo Dino já fala até em suposta sabotagem na nova adutora do Italuís

O governador Flávio Dino esteve em Campo de Perizes para conversar com técnicos que trabalham no local
O governador Flávio Dino (PCdoB) já fala em apurar suposta prática de sabotagem na conclusão das obras da nova adutora do sistema Italuís, que deveria ter sido finalizada no último sábado, 9, e que deve abastecer com água cerca de 70% dos bairros de São Luís.

Após saber do rompimento nos serviços da nova adutora, situada às margens da BR-135, em Campo de Perizes, Flávio Dino esteve no local e cobrou uma minuciosa investigação pericial por técnicos da Companhia de Saneamento Ambiental (Caema) para saber se houve ou não suposta sabotagem ou falha no sistema.


Um novo vazamento no Italuís teria ocorrido pelo fechamento indevido em uma das válvulas da adutora e que, segundo o governo, acendem as desconfianças sobre prováveis imperícias.

Técnicos avaliam que a partir daí, a água teria ficado represada num dos pontos de interligação do sistema, o que levou à dilatação dos tubos de aço e com a pressão no local, houve o rompimento da tubulação, deixando mais de 150 bairros da capital maranhense sem água nas torneiras.

O governador anunciou que já estão sendo apuradas todas as responsabilidades e se houver culpados, serão punidos dentro da forma legal.

Vale ressaltar que parte das residências em São Luís estão sem abastecimento regular desde quarta-feira da semana passada, 6, e que ainda não sabem quando o abastecimento voltará ao normal.

Por meio de nota, a direção da Caema explicou que houve um vazamento na junta "Y". A peça, fabricada pela empresa Memps Engenharia, não suportou a pressurização na linha de distribuição do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Governos Federal e do Maranhão anunciam 14 medidas emergenciais para recuperar estradas danificadas pelas chuvas

O vice-governador Felipe Camarão (PT) destacou a necessidade da vistoria do ministro dos Transportes, Renan Filho , na última terça-feira,...